NOSSA HISTÓRIA

 

 

A Associação Pestalozzi de Macaé é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1973, por Oneida Terra e um grupo de pessoas que acreditavam no amor e na força de trabalho para ajudar todo aquele que necessita de atendimento especial.

 

A partir do nascimento do seu filho especial, Antonio Claudio Melo Azevedo Terra, e seu contato com a Pestalozzi de Niterói em busca de tratamento, Oneida resolve fundar um núcleo em Macaé para assistir as crianças especiais da região.

 

A organização segue a filosofia do educador suíço Johann Heinrich Pestalozzi, que dedicou toda sua vida a ensinar. Sua concepção educacional visa a valorização da criança dando-lhe o direito de criar e buscando integrá-las à sociedade.

 

Na Pestalozzi, funciona a Escola Liza Maria Guarino Guerreiro, que tem atendimento em Educação Especial para crianças de 6 a 18 anos. E também funciona o atendimento técnico-médico ambulatorial que são serviços prestados por técnicos especializados para pacientes com deficiências múltiplas (paralisia cerebral, deficiência auditiva, física, mental, Síndrome de Down e outras) nas áreas de neuropediatria, neurologia, pediatria, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia e serviço social.

História
História
História
História
História
História
História
História