Please reload

Posts Recentes

A Pestalozzi agradece

21.09.2017

1/3
Please reload

Destaques

"Seja a mudança que você quer ver no mundo"

04.11.2015

"Seja a mudança que você quer ver no mundo" é uma famosa frase de Mahatma Gandhi e na qual acreditamos no seu grande poder de transformação.

 

Nós, seres humanos, temos o péssimo hábito de sempre achar um culpado para as mazelas e revezes do mundo e jogar toda a responsabilidade no colo do outro. Nos eximindo, assim, de qualquer culpa ou responsabilidade.

 

Mas nos esquecemos que fazemos parte de um mesmo TODO. Esquecemos do poder do pertencimento. Nós pertencemos a um mesmo mundo, e consequentemente, pertencemos um ao outro.

 

Cada elo dessa corrente chamada engrenagem do mundo tem o seu papel e participação. E um não exime a responsabilidade do outro. O governo, em suas mais diversas esferas, tem o seu papel e responsabilidade no provimento de recursos e condições mínimas para a sobrevivência de cada cidadão. Mas isso  não quer dizer que nós, cada indivíduo civil, não tenhamos também que fazer a nossa parte. E mais!! Não é porque organismos e instituições, por vezes, não cumprem o seu devido papel que nós, a socidade civil, não iremos fazer a NOSSA parte também.


Se queremos um mundo melhor cada um deve fazer a SUA parte. Não importa se o outro está fazendo a sua parte ou não. Fazer aquilo que nos cabe e está ao nosso alcance.

Sempre esperamos o melhor momento. Dizemos "quando eu me aposentar..." ou "o dia que eu tiver tempo..." ou "quando eu estiver mais folgado de grana...".

A verdade é que para mudar o mundo para melhor é preciso uma boa dose de perseverança e ousadia. É um trabalho de formiguinha no qual devemos manter o nosso comprometimento e nos organizarmos para tais atividades.

 

O que não falta é gente precisando de ajuda. Instituições sérias que precisam do nosso apoio. O "tempo sobrando" para ser voluntário nunca vai existir. É preciso que o criemos, que percamos o medo de nos envolvermos com uma causa, de nos doarmos ao próximo, de fazermos a nossa parte.

 

Inspire quem está a sua volta a ser também a mudança que quer ver no mundo. Seja um doador!! Pode ser do seu tempo como voluntário, pode ser de dinheiro para que a Instituição possa arcar com os custos das suas atividades. Mas seja!!! Se envolva, conheça a Instituição para ter a segurança que você quer para poder ajudar. Mas ajude. Quanto mais ajudarmos, quanto mais vida mudarmos, quanto mais trabalho de formiguinha fizermos, melhor será o mundo. 

 

Ao final, além da satisfação de ter ajudado a alguém que precisa, você vai perceber que ter sido mais elo na mudança do mundo para melhor não tem preço.

O pouco para nós pode ser MUITO para quem recebe.

 

 

 

Please reload

Procure pela Tags