2016 começou e com ele a sua chance de fazer um ano diferente e um mundo melhor


Mais um ano se inicia e com ele temos o hábito de fazermos mil promessas e planos para os próximos 365 dias.


Mas quantas dessas promessas você leva a sério e conclui ao longo do ano?


E o que você acha dessa vez colocar na sua listinha de "a fazer em 2016" um item que contemple ser a mudança que você quer ver no mundo?


O que você acha de dar a sua contribuição efetiva?


O que você acha de exercitar um pouco mais a empatia ao longo de 2016?


De perder esse medo que todos nós temos de nos envolvermos, um pouquinho que seja, com a dificuldade do próximo? Afinal, já temos tantas dificuldades e problemas na nossa vida que não passa pela cabeça de ninguém se envolver com mais problema que não seja o nosso!


Só que existe uma mágica nesse envolvimento que poucos conhecem! Quando a gente se envolve, quando a gente exercita a nossa empatia, a carga diminui. O peso dos nossos problemas diminui. Não porque eles deixam de existir. Mas porque abrimos o nosso leque, mudamos o nosso referencial e percebemos que existem problemas, dores e aflições maiores ao nosso lado. E que nós, dentro da nossa simplicidade e do "pouco" recursos que achamos que temos, podemos ajudar sim ao outro. E muito! Muito mais do que supomos.


Amor e carinho todos nós temos de sobra! São recursos ilimitados dentro de nós! E o pouco que achamos que temos a oferecer para quem não tem nada, com certeza é muito!


Compartilhar ao mesmo tempo que é somar, também é multiplicar e dividir! É a mágica da solidariedade da vida!!


No dia 02 de janeiro, toda a nossa diretoria composta por voluntários já iniciou os trabalhos e o planejamento para 2016. Estamos nos esforçando para oferecer o melhor para as nossas crianças especiais, para reerguer a nossa Instituição e para conseguirmos eliminar o risco de termos que fechar as nossas portas.


Mas sozinhos não vamos conseguir. Precisamos de você! Todos temos algo a oferecer e são infinitas as possibilidades de ajuda!!


Venha você também nos ajudar!! 2016 está aí te oferecendo uma nova oportunidade para darmos o nosso melhor, sermos melhor e ajudarmos esse mundo que anda tão conturbado a ser um lugar melhor para todos.


Feliz 2016!!! Novidades e mais informações em breve!


Corrente do Bem Pestalozzi Macaé de portas abertas para você!

#CorrenteDoBemPestalozziMacae


Contatos: pestalozzi.macae@yahoo.com.br




Destaques