"Mentes à Obra" e mão na massa! Venha pro nosso mutirão de reforma!


É com muita alegria que compartilhamos com vocês essa mais nova parceria estabelecida com os alunos do curso de Engenharia Civil da UFRJ através do projeto MENTES À OBRA!


O Projeto Mentes à Obra é um trabalho idealizado por alunos e professores do curso de Engenharia Civil da UFRJ - Macaé que tem como principal objetivo projetar, planejar e executar pequenas reformas em instituições sem fins lucrativos. E a Pestalozzi Macaé foi selecionada para essa primeira parceria que com certeza ainda dará muitos frutos em nossa cidade!


Como o projeto funciona?


O projeto foi divido nas seguintes etapas:

1°: Identificação dos locais de atuação; 2°: Reconhecimento das patologias e problemas de edificação; 3°: Elaboração do projeto de reforma; 4°: Listagem do material e mão de obra necessária; 5°: Captação de recursos; 6°: Seleção de voluntários para o mutirão; 7°: Execução da reforma


Quais reformas serão realizadas?


A primeira fase do projeto contemplará reparos em geral em nossa instituição, pintura interna e adaptação de 4 banheiros à portadores de necessidades especiais.


Como você pode ajudar?


Você poderá ajudar tanto na doação de recursos para a compra dos materiais necessários à obra, como através dos mutirões que serão realizados no mês de Abril.

Caso queria ajudar na compra dos materiais, basta entrar em contato conosco ou com o pessoal do projeto através da fanpage no Facebook www.facebook.com/mentesaobra.


Quais serão os dias do mutirão?


Os mutirões para a reforma acontecerão nos dias 09 e 10 de Abril (sábado e domingo), durante o dia inteiro.


Como eu faço para participar do mutirão?


Para participar do mutirão o voluntário deverá ter mais do que 18 anos de idade e estar gozando de perfeita saúde. O voluntário deverá realizar a sua inscrição através do email projetomentesaobra@gmail.com, enviando nome completo, RG, telefone para contato e data que deseja nos ajudar.

Não é necessária experiência, apenas bastante disposição e vontade em ajudar!!!




Estamos muito honrados por termos sido escolhidos por este Projeto tão lindo!! E olha, os alunos estão super se dedicando. Foram várias visitas à nossa Instituição, reuniões, medições, levantamos, e eles literalmente meteram à mão na massa e aprenderam na prática como se faz uma reforma!!!


Agora falta você vir se juntar a esse sonho!!! Mentes à Obra e muita mão na massa!!!!


Todas as etapas e visibilidade do Projeto Mentes à Obra no qual a Associação Pestalozzi de Macaé será a primeira contemplada estão sendo divulgadas pela fanpage dos mesmos no Facebook (www.facebook.com/mentesaobra).




Destaques