Please reload

Posts Recentes

A Pestalozzi agradece

21.09.2017

1/3
Please reload

Destaques

Formando novos profissionais especiais

12.07.2016

 

Graças a uma parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Serviço de Petróleo (ABESPETRO) e o SENAI Macaé, por meio do Programa de Formação Integrada para Pessoas com Deficiência, um grupo de jovens especiais da Pestalozzi Macaé está se profissionalizando através de cursos de capacitação para deficientes físicos em Auxiliar de Logística e Almoxarife.

 

A iniciativa surgiu em 2015 com as tratativas acerca do Termo de Cooperação, Inclusão e Desenvolvimento nº 332/2014, elaborado pela ABESPETRO e pela Procuradora do Trabalho, Dra. Flavia Veiga Bauler. "Inicialmente, as empresas associadas começaram o processo de divulgação das vagas em diversos canais de comunicação. Esta situação havia sido prevista no Termo de Cooperação, onde foi estabelecido que a Abespetro comprometer-se-ia no desenvolvimento de um projeto de qualificação, cuja meta é qualificar e integrar as pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva, visual ou múltipla, visando sua inserção no mercado de trabalho.

 

J. H. Pestalozzi afirmava que a função principal do ensino é levar as crianças a desenvolver suas habilidades naturais e inatas. Segundo ele, o processo educativo deveria englobar as três dimensões humanas, identificadas com a cabeça, a mão e o coração. O objetivo final do aprendizado deveria ser uma formação também tripla: intelectual, física e moral. 

 

E é na certeza da importância dessa inclusão social através do aprendizado e capacitação que acreditamos nessa parceria e nos frutos que ela irá dar.

 

Preguiça pra estudar não é com essa turminha aí!!!

 

 

 

 

 

Please reload

Procure pela Tags