top of page

Escola Liza Maria Guarino Guerreiro

Na Associação Pestalozzi de Macaé, funciona a Escola Liza Maria Guarino Guerreiro com atendimento especializado em Educação Especial para crianças de 6 a 18 anos. A escola conta com laboratório de informática, sala de música, sala de leitura e sala de estimulação sensorial. Devido a falta de recursos financeiros, o laboratório de informática e a sala de música estão desativadas assim como as aulas de educação física.

Atualmente, são atendidas cerca de 33 crianças especiais que recebem, diariamente,  café da manhã e almoço na Instituição. O transporte dessas crianças também é providenciado pela Pestalozzi em parceria com a PMM.

O ensino é reconhecido pelo MEC e segue o calendário escolar da rede municipal de ensino de Macaé.

São 3 turmas de ensino em salas de multirecursos de acordo com a capacidade de aprendizagem de cada criança. ​A contação de histórias e as aulas de artes funcionam com o apoio de voluntárias.

Reformas necessárias na escola

Reformas de salas de aulas em funcionamento.

Reformas de ambulatórios técnicos desativados.

Reconstrução e manutenção da horta.

Reforma da lavanderia e banheiros da escola.

Reformas de salas de aulas desativadas para permitir a instituição assistir mais pessoas especiais.

Reforma da marcenaria de formação técnica e artesanatos.

Reforma da cozinha onde são preparados café da manhã, lanche e refeições diárias para alunos da instituição.

Como Ajudar?

Interessados poderão patrocinar os projetos da Pestalozzi Macaé através da Lei 8266 publicada em 26 de Dezembro de 2018 pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro que autoriza incentivo fiscal a estabelecimento situado em seu próprio território que intensifique a produção cultural e as atividades desportivas por meio de doação ou patrocínio através da renúncia fiscal de ICMS pelo estado conforme requisitos da referida lei.

paper-textured-background-3.png

Responsabilidade e Inclusão Social

São valores fundamentais atualmente para empresas obterem reconhecimentos necessários junto a clientes, mercados e acionistas.

Empresas, pessoas e corporações que causam impactos positivos à sociedade são valorizadas e conseguem destaque necessário para prosperarem.

bottom of page