top of page

Nossos Serviços

Escola Liza Maria Guarino Guerreiro

Na Associação Pestalozzi de Macaé, funciona a Escola Liza Maria Guarino Guerreiro com atendimento especializado em Educação Especial para crianças de 6 a 18 anos.

Atendimento Ambulatorial

A Pestalozzi Macaé presta serviços de atendimento técnico-médico especializado para crianças de 0 a 18 anos com deficiências múltiplas (paralisia cerebral, deficiência auditiva, física, mental, Síndrome de Down e outras) nas áreas de neurologia, neuropediatria, pediatria, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia e serviço social. Bem como apoio às suas famílias.

​

​

​

​

Atualmente, cerca de 143 crianças são atendidas nos nossos ambulatórios. Os atendimentos são realizados com hora marcada e conforme a disponibilidade de vagas, pois os atendimentos são realizados (em sua maioria) por voluntários.

Quer ser um voluntário? Entre em contato. Estamos precisando de você!

Bazar Comunitário

Na Instituição, funciona um bazar comunitário que vende roupas, calçados, colchões, banquetas de madeira, e artigos diversos.

A Pestalozzi Macaé aceita doações para o seu bazar.

O dinheiro com a venda dos artigos é revertido em auxílio da manutenção das despesas da Instituição.

 

Quando fizer aquela organização em seu guarda-roupa ou mesmo quiser se desfazer de algum móvel, ou item eletrodoméstico ou eletroportátil, não deixe de nos procurar! O nosso Bazar aguarda a sua doação!

Centro de Marcenaria

A Associação Pestalozzi de Macaé possui uma marcenaria onde eram oferecidos cursos de capacitação aos seus pacientes especiais em marcenaria. Diversas jovens e adultos formados pela Instituição, atualmente, trabalham em marcenarias da cidade de Macaé/RJ.

Atualmente, o curso está suspenso por falta de recursos financeiros.

Quer ser um voluntário? Entre em contato!

Horta

A Pestalozzi Macaé possui uma horta que servia tanto para alimentar as crianças em seus almoços como a produção extra era vendida em feiras da cidade. No entanto, por falta de recursos financeiros a horta também encontra-se inativada.

Quer ser um voluntário? Entre em contato. Estamos precisando de você!

bottom of page